O cantinho da má lingua para quem gosta de remo
REMOPT- O Remo e as suas histórias
Vai realizar-se no próximo sábado mais uma edição da descida da ria, sendo o formato adoptado e à semelhança do ano anterior o da regata ser efectuada em "contra relógio".
Olhando para a lista de equipas inscritas na prova rainha vemos que as primeiras classificadas da descida do Natal vão estar “frente a frente” outra vez. Pelas indicações que temos esperamos um bom resultado por parte da equipa de Vigo e do C.N.I.D.H que quer mostrar que a vitória na última descida não foi obra do acaso, esperamos também que a tripulação do S.C.Caminhense se mostre desta vez com um andamento mais condizente com o palmarés dos últimos anos. Do Galitos (clube organizador) a correr em casa e bons conhecedores da ria é sempre de esperar uma surpresa. Como a própria organização diz, na ria de Aveiro não basta ser a equipa mais rápida para ganhar, as correntes e os “areios” também têm uma palavra a dizer!
Desejamos a todos uma óptima regata, que corra tudo dentro da normalidade e que as condiçoes atmosféricas permitam que o plano de água se apresente nas melhores condições!
Já agora vamos fazer um pequeno comentário sobre o formato de regata adoptado :
-E um formato que tem a sua piada mas no nosso entender justifica-se mais em provas com um numero mais elevado de participantes (ex: em Inglaterra este formato é adoptado em regatas com um numero de participantes na casa das centenas) a largada em linha é o formato de regata que no nosso entender traz mais espectáculo e vibração a uma regata de remo!
E com tão poucas oportunidades que temos de ver boas regatas é pena que se desperdice uma delas com “contra relógios”.
Quem não se empolga ao ver varias tripulações de 8+ a disputar posições ao longo de uma regata?