O cantinho da má lingua para quem gosta de remo



5º Congresso Nacional de Remo



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Nota de Imprensa:

Decorrerá nos próximos dias 1, 2 e três de Outubro, no Novotel, em Setúbal, o 5º Congresso Nacional de Remo.

A organização cabe à Federação Portuguesa de Remo, através de uma comissão especificamente nomeada para o efeito, e conta com colaboração do Clube Naval Setubalense e o apoio do Governo Civil de Setúbal, Câmara Municipal de Setúbal e Região de Turismo da Costa Azul.

Trata-se de um evento que se realiza de quatro em quatro anos, após a realização dos Jogos Olímpicos, onde os vários actores da modalidade, ou simplesmente pessoas interessadas pela modalidade, apresentam e debatem ideias com vista ao desenvolvimento da modalidade nas suas várias vertentes.

Os temas em debate serão o Futuro do Remo no Programa Olímpico; a Implantação Social e Desportiva da Modalidade e o Desenvolvimento, Visibilidade e Novos Caminhos.

Com uma participação esperada de cerca de 130 congressistas, conta ainda, na qualidade de prelectores, com a presença do suiço Dennis Oswal, Presidente da Federação Internacional de Remo; de Axel Muller, técnico espanhol com trabalho relevante desenvolvido no segmento do remo jovem; e um representante da Federação Francesa de Remo ainda a designar. Prelectores nacionais serão o Comandante Vicente Moura, do Comité Olímpico de Portugal; o conhecido jornalista desportivo Paulo Catarro e Eduardo Pereira, do Instituto do Desporto de Portugal.

A sessão solene de abertura do congresso ocorrerá no dia 1 de Outubro, sexta-feira, contando com a presença de várias individualidades locais e nacionais, ligadas à modalidade em particular e ao desporto em geral, para além da Governadora Civil de Setúbal, Presidente da Câmara de Setúbal e Presidenta da Região de Turismo da Costa Azul.

Os trabalhos encerrarão no Domingo, dia 3, após a votação em assembleia das propostas apresentadas pelos congressistas, cuja implementação ficará a cargo dos órgãos directivos da Federação ao longo do próximo quadriénio, promovendo as alterações estatutárias e regulamentares necessárias e exercendo os actos de gestão necessários para o efeito.

A verificação da implementação por parte da Federação será efectuada pela Comissão Organizadora do Congresso, sob supervisão do Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, constituída, segundo o Regulamento do Congresso, como Comissão de Acompanhamento.


Setúbal, 27 de Setembro de 2004


      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 

|
Remopt

Previous posts

Links Nacionais

Arquivos



Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com