O cantinho da má lingua para quem gosta de remo
REMOPT- O Remo e as suas histórias
8+ Vitória do SCC indiscutível, com Ginásio e Náutico, que acabou desclassificado por ter invadido a pista do lado obrigando a equipa do Ginásio a entrar num inevitável jogo do pau…lol, a darem grande réplica e a demonstrarem que a vitória no 8+ não são favas contadas…e que para vencer é preciso sofrer
4X masc Vitória incontestável do CFV relegando para 2º lugar a equipa do SCP onde alinharam os 2 vice-Campeões do Mundo Sub-23, grande regata dos campeões nacionais do Ano transacto.
4x Fem – Skoda vence a poderosa equipa do Galitos com Vilacondense em 3º
4- fem Arco vence Sport em final com tempo superior a 8 minutos………
4+ masc SCC vence sobre Skoda numa luta interessante que deu ao nosso “Velhote” mais um título para o seu currículo, já escrito a letras de ouro! Parabéns Baixinho!
4- Masc (a prova dos ligeiros) – Skoda vence e convence! Excelente conjunto, trabalho técnica exemplar, parece nos que esta equipa é de outro campeonato, Parabéns Coelho; Paulo; Bruno e Pereira…. Estamos à espera de voos mais altos!!!
2x Jun Masc. Vitória do Ginásio sobre Portus Calem e CNIDH numa regata muito disputada; com um dos candidatos à vitória, equipa do náutico, na final B após problemas técnicos na eliminatória,
2x Fem jun Skoda com enorme vantagem sobre 2º lugar CNIDH - a demonstrar a falta de atletas neste escalão!!!
2- Fem Jun Arco vence sobre Infante!
2- Masc Jun Juventude de Cerveira a vencer e demonstrar a sua supremacia, com este conjunto, numa regata muito disputada com várias equipas a necessitarem de afinar os seus lemes….
2+ Jun Masc SCC vence com boa margem sobre Skoda
1x Jun Fem – Germanov (Skoda) vence sem oposição à altura;
1x Masc Jun – Adriano Neves (CNIDH) a confirmar mais uma vez a sua supremacia neste barco, com náutico e académica em grande disputa pelo segundo lugar!
Perspectiva geral – parece-nos que em termos desportivos (competição) estes campeonatos foram uma aposta ganha pela equipa técnica nacional (especialmente no sector masculino e no 4x S Fem); uma vez que o nível competitivo parece-nos superior a campeonatos anteriores, pelo que todos estão de parabéns!
Em termos estruturais mantêm-se os problemas já apontados por diversas vezes, falta de balneários; WC´s dignos; e outras estruturas de apoio dignas de um campeonato desta envergadura!