O cantinho da má lingua para quem gosta de remo



O MARKETING DESPORTIVO



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Artigo de opinião publicado em http://www.zas-tras.blogspot.com/

O desempenho da nossa seleção nacional de raguebi no mundial de França , conseguiu atrair as atenções da opinião pública duma forma surpreendente , e porque aconteceu ?
Não foi concerteza pelas vitórias alcançadas.
Não foi pela concretização de objectivos enunciados.
Não foi por sermos a única equipa amadora.
Não foi por todos os jogadores cantarem o hino duma forma excitante.
Então o que se passou na verdade para o país real e político parar para falar desta modalidade sem tradição e pouca expressão associativa?
Uma federação desportiva, uma equipa técnica e um conjunto de jogadores, formando um todo e trabalhando com elevado profissionalismo, conseguiram "vender um produto " de dificil aceitação no mercado pela menor tradição e mediatização, colocando-o mesmo numa faixa concorrencial com o futebol.
Este exemplo poderá servir de base para outras modalidades desportivas não estarem à espera que as coisas aconteçam caídas do céu , pois "os media" em todo o mundo , reagem quando sentem que existe algo de novo, organizado e objectivado.
Deixemo-nos pois de lamentações, e partamos ao desafio aqui deixado pela malta do "melão", sabendo que o tempo do estado e autarquias tudo suportarem foi ontem .
Agora é tempo de inovar procurando projectar o futuro com gente que queira tranformar a realidade desportiva dum país culturalmente analfabetizado pela máquina compressora e trituradora do futebol.
Bem hajam "lobos" pelo caminho deixado como referência

Orlando Simões


      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 

|
Remopt

Previous posts

Links Nacionais

Arquivos



Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com