Não pretendemos fazer um resumo de tudo o que aconteceu, e lamentamos que não possamos abordar todas as finais e todas as participações, contudo destacamos aquilo que nos parece mais importante e que envolve o remo de competição……
Consagrados masculinos
Afinal ainda não foi desta que se baixou dos 6.00….
De qualquer forma assistiram-se a duas regatas muito bem disputadas, sendo que pela manhã as tropas pesadas não apresentaram todo o seu arsenal….
Ao contrário do General Ligeiro Fraganstain que produziu mais um resultado de Top Mundial (6.13), apesar da falta na competição do seu principal adversário (Pereira) que apenas esteve presente nas bancadas (é mais fácil ficar de fora...). Os nossos parabéns, e o muito obrigado, para este “Nosso Menino”, que leva o nome de Portugal para junto das melhores referências do remo ligeiro internacional!
Na final hà a realçar, as caras do costume - Paula (GCF); Paulo (CNV); Hernandez (Individual); Amorim (SCC); R. Santos (GCF); Ramos (CFV); com 2 miúdos novos (juniores) – Bruno (ADCJC) e João (AAC) a conseguirem entrar na final, e ainda, a cereja em cima do bolo, presença do double Vice-campeão do mundo de sub-23 – Fraga e Mendes!
E a disputa acesa entre os dois candidatos do costume os Paulos (Paulo e Paula) ganhando o Paulo Quesado com um tempo de 6:03.7 sendo que o segundo acabou por ser surpreendido por um “jovem” - Renato Hernandez (estranhamente um atleta individual) que bateu o redor Nacional 30-39 Anos com 6:04.3
Neste grupo e como vem sendo hábito nestas finais do remo indoor, que temos acompanhado, nota-se um excelente companheirismo, elevada entreajuda e amizade procurando todos um objectivo comum a superação individual!
Parabéns a todos por esse exemplo da verdadeira essência do desporto!!
Consagrados femininos
1º lugar - Mais um passeio de Sara Silva 7.10 – para quem nos seus melhores dias produziu 6:50 este resultado deixa, na nossa opinião algo a desejar.
2º lugar – Joana SCP
3º lugar – Janine Coelho – a ligeira do CFV, vitória pela manhã na competição de ligeiros e excelente resultado de tarde.
Estes resultados deixam a ideia de que a nossa equipa nacional, no sector feminino, precisa de uma injecção rápida de qualidade – a dar que pensar ao corpo técnico nacional?
Remo Jovem Masculino
Excelentes resultados dos nossos jovens, com disputa elevada e óptimos valores deixam-nos esperar num futuro próximo por caras novas! Parabéns aos medalhados e a todos os finalistas
– Marcos Henrich Atleta do Ferroviário, Vitor Santos do Portus Cale e Adriano Neves do CNIDH
Continuem a trabalhar pois têm belo futuro à vossa frente! Nós contamos convosco!!!
Organização
Aspectos Positivos:
- a presença de um grupo de 3ª idade que trouxe alguma boa disposição a todo o evento;
- a qualidade das máquinas em competição;
Aspectos negativos:
- O atraso na hora das finais ……………..